Google e Levi’s desenvolvem jaqueta inteligente

A ideia é usar a peça no dia-a-dia, principalmente por ciclistas, para que eles possam interagir com seus smartphones sem a necessidade de usar as mãos.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O Google, na última semana, anunciou uma parceria inovadora. A gigante do mundo tecnológico revelou o desenvolvimento, juntamente com a Levi’s, marca de jeans conhecida no mundo todo, de uma jaqueta inteligente.

A ideia é usar a peça no dia-a-dia, principalmente por ciclistas, para que eles possam interagir com seus smartphones sem a necessidade de usar as mãos.

Google e Levi’s desenvolvem jaqueta inteligenteinteligente do Gogle, em parceria com a Levi" />
 Através da jaqueta inteligente do Google, em parceria com a Levi's, as pessoas poderão usar o smartphone sem a necessiade de manusear o aparelho. Ciclistas, por                      exemplo, poderão atender chamadas e encontrar locais com o auxílio da tecnologia. A novidade deverá ser lançada até agosto do próximo ano.                                           

Leia também:

A tecnologia aplicada na jaqueta é do Project Jacquard. Ela é composta por um tecido condutor sensível ao toque, o que permite que as execuções do aparelho sejam feitas de modo simples através da própria roupa.

A jaqueta deverá estar à venda já no primeiro semestre do próximo ano, ou seja, até agosto de 2017. O valor do produto não foi mencionado durante a apresentação.

No clique apresentado pelo Google, um ciclista passeia pela cidade enquanto realiza comandos em seu smartphone sem a necessidade de encostar na tela. Com o uso de fones de ouvido, o usuário pode entender as dicas fornecidas pelo Android para mudar de faixa, encontrar determinados locais e até atender chamadas telefônicas.

Acompanhe abaixo um demonstrativo da jaqueta inteligente:

Mais sobre: smartphone inteligente google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo