Nesta segunda-feira (16), a agência de espionagem do Reino Unido, o GCHQ, entrou para o Twitter. Vale lembrar que a agência de espionagem esteve envolvida com a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) no caso de vigilância cibernética, que foi revelada por Edward Snowden, ex-técnico da CIA.


Twitter recebe novo membro: Agência de espionagem britânica.

Através da conta @CGHQ, a agência irá tuitar conteúdos sobre tecnologia, matemática e segurança cibernética. Além disso, assuntos sobre sua história e oportunidades de trabalho serão repassados.

"A nossa história, as nossas próximas missões, segurança na Internet, tecnologia, inovação, oportunidades de emprego, notícias, blogues, opiniões", são os temas mencionados pela agência.

"Ao aderir a redes sociais, o GCHQ pode usar sua própria voz para falar diretamente sobre o importante trabalho que estamos fazendo para manter os britânicos seguros", afirmou Andrew Pike, diretor de comunicação da agência, por meio de nota.

A GCHQ é a primeira agência britânica de espionagem a criar uma conta no Twitter. Porém, organizações norte-americanas semelhantes já contavam com perfis na rede social. A NSA, por exemplo, está no Twitter desde 2013. A CIA entrou logo após, em 2014.

Na estreia no microblog, a Agência de Inteligência Central fez questão de desejar: "Bem-vinda ao Twitter GCHQ!".

Entre os primeiros seguidores da @GCHQ está @007, a conta oficial do agente secreto fictício dos serviços secretos britânico James Bond, famoso personagem do cinema.