Já faz tempo que os comentários existentes nos vídeos do YouTube estão causando desconforto entre muitos usuários. A ideia agora é facilitar a comunicação e inserir um recurso de troca de mensagem entre os participantes. Assim, o YouTube iniciou os testes de uma ferramenta que permite a conversação e ainda o envio de fotos e vídeos.

Chamada de compartilhamento nativo, os usuários que foram contemplados com a nova aba podem repassar aos amigos a novidade. A ideia do Google é fazer com que os usuários possam aumentar a interação entre eles, deixando o YouTube, claro, com mais jeito de rede social.


Usuários poderão passar ainda mais tempo no YouTube com a chegada de recurso que facilita a comunicação entre os internautas. Chamada de compartilhamento nativo, a                           ideia do Google é fazer com que os comentários fiquem mais organizados.                               

Ao que tudo indica, uma nova investida do Google contra as outras redes sociais especialistas em vídeos, que sempre apostam em novidades para que os usuários passem ainda mais tempo nelas.

Cada usuário gasta em média 40 minutos por sessão no YouTube, e o portal é maior em alcance entre usuários de 18 a 49 anos (levando em consideração apenas dados de dispositivos móveis). Claro que, o YouTube está de olho em uma maior receita, com as pessoas trocando mensagens e vídeos, mais tempo passarão na rede e consequentemente, os patrocinadores terão mais interesse em investir.