Os passageiros da GOL possuem uma nova alternativa para fazer o check-in de voos, ou seja, através do Twitter. O recurso foi anunciado ainda nesta semana e funciona por meio da troca de mensagens privadas (DMs).


Passageiros poderão realizar o check-in de voos da GOL através do Twitter.

As mensagens podem ser trocadas através do aplicativo oficial para Android e iOS. Com isso, os clientes podem realizar a confirmação de dados quando estiverem a caminho do aeroporto. A função pode ser usada para voos domésticos e internacionais, e pode ser utilizada por todos os seguidores do perfil da GOL no microblog.

Para usar o recurso é bastante simples. Primeiramente é necessário seguir a conta @VoeGOLoficial e após escrever um tuíte com a hashtag #GOLcheckin. Logo em seguida o usuário receberá uma mensagem privada solicitando o código localizador da passagem.

Para que a operação seja validada, o sistema enviará algumas perguntas automáticas. Entre as questões estão a escolha do trecho do voo, bem como o nome do passageiro, número do documento pessoal, entre outras perguntas.

Se o cliente for registrado no programa de fidelidade/milhagem, ainda é possível incluir o número Smiles.  Além disso, o cliente pode escolher a poltrona, caso não tenha sido feito no momento da compra da passagem.

Por fim, o usuário pode visualizar o cartão de embarque com código QR, que deverá ser apresentado na do embarque através da própria tela do celular.

"Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter, e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma", explicou em nota a gerente de marketing digital e e-commerce, Lilian Santos Faria.