Na quinta-feira (12), a BMW anunciou que lançará o seu carro elétrico em 2021. Batizado de i NEXT, o modelo contará com motor elétrico. Assim sendo, a gama de carros elétricos, que atualmente conta com o compacto i3 e o híbrido i8, será expandido a partir de 2018.


               BMW irá lançar carro elétrico em 2021. A empresa pretende investir ainda mais neste tipo de tecnologia. Outras empresas já anunciaram seus lançamentos.                     

"Em algumas semanas, ofereceremos o i3 com 50% a mais de capacidade da bateria. Em 2018, lançaremos o i8 Roadster. Isso será seguido, em 2021, pelo BMW i NEXT, com condução autônoma, conectividade digital, design leve e inteligente, interior totalmente inédito e trazendo a nova geração de eletromobilidade às ruas", disse Harald Krüger, presidente-executivo durante a convenção anual do grupo BMW.

Krüger ainda revelou que a BMW irá oferecer versões híbridas "plug-in", com baterias que podem ser recarregadas em tomadas, com Série 7, Série 2, Série 3 e X5.

O Série 7, por exemplo, modelo topo de linha da marca, contará com uma versão  "M", com preparo esportivo.

O CEO disse ainda que um novo modelo de luxo será lançado, porém, não deu detalhes.

A BMW, obviamente, está investindo na mudança de estratégia em razão da pressão da Tesla, e também de outras rivais, como a Mercedes-Benz, da Daimler e também pelos riscos que a Apple pode representar.