Google Tradutor permite tradução em qualquer app no Android

No recurso “Word Lens”, o aplicativo ganhou uma vigésima nona linguagem: o chinês.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Agora, os usuários do Android poderão usar o Google Tradutor em qualquer aplicativo no sistema. A revelação foi feita por Barak Turovisk, Líder de Produto do aplicativo de tradução do Google. A atualização será disponibilizada aos usuários no decorrer dos dias.

Google Tradutor permite tradução em qualquer app no Android
Google Tradutor ganha várias melhorias. Usuários poderão traduzir qualquer palavra em aplicativos Android.

Leia também:

Assim, a versão 5.0 do aplicativo disponibiliza a tradução de palavras mostradas em qualquer aplicativo, apenas selecionando-as, e após pressionando a “bolha” do Google Tradutor e por fim selecionando as línguas desejadas. O recurso em questão foi nomeado de “Toque para traduzir”, e será compatível com qualquer aparelho Android que rode a versão 4.2 ou superior.

Para completar, no recurso “Word Lens”, o aplicativo ganhou uma vigésima nona linguagem: o chinês. Com isso, os usuários poderão usufruir do recurso de tradução em tempo real, apontando a câmera de um aparelho Android para onde deseja traduzir, como rótulos, placas, documentos, entre outros.

Google Tradutor permite tradução em qualquer app no Android

O Modo Offline de tradução é outra novidade. Assim, o recurso passará a usar pacotes com até 90% a menos de tamanho. Para ativar o modo offline é necessário apenas tocar na seta que fica próxima ao nome da linguagem que o usuário precisa traduzir. O modo offline de tradução, atualmente, conta com 52 opções de linguagem.

Por enquanto, o recurso “toque para traduzir” está disponível apenas para usuários Android. Porém, as 52 linguagens para tradução offline quanto para o chinês no “World Lens” já podem ser encontrados para o sistema da Apple.

Mais sobre: google tradutor android
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter