Uma novidade para os amantes de tecnologia. A IBM informou que qualquer pessoa no mundo já pode usar a computação quântica. O acesso, que será remoto e ainda possibilitado por u serviço.

O computador fica localizado em um laboratório da empresa em Yorktown Heights, Nova York. O anúncio da IBM deverá deixar animados cientistas e pesquisadores que conseguem ver a computação quântica uma grande esperança para as suas pesquisas, já que ela promete um poder de processamento para analisar problemas impossíveis através da computação tradicional.


IBM começa a disponibilizar computador quântico para que pesquisadores e cientistas possam resolver problemas impossíveis de serem solucionados em um computador tradicional.

O anúncio da IBM serve se auxílio para a pesquisa e também desenvolvimento da computação quântica. O assunto tem despertado muito interesse em outras empresas e também órgãos.

Computação quântica

O conceito de computação quântica surgiu há três décadas, quando cientistas analisavam um meio de ir além do sistema binário já usado na computação. Um computador tradicional pensa em bits, usando 0 e 1. Já a computação quântica foge desse sistema binário. Os bits são substituídos por qubits, ou quantum bits.

O computador da IBM possui capacidade de 5 qubits. Porém, a empresa tem como objetivo alcançar uma capacidade  de 50 ou 100 qubits com a abertura do seu computador para uso do público.