Google registra patente de mecanismo que é implantado no olho

O mecanismo seria usado para corrigir problemas de visão, como miopia e astigmatismo. Além disso, ele poderia oferecer recursos adicionais como o armazenamento de dados e conexão por rádio.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na última quinta-feira (28), o Google registrou patente de um dispositivo eletrônico que pode ser injetado dentro do olho do usuário, assim, abandonando a necessidade de óculos.

O mecanismo seria usado para corrigir problemas de visão, como miopia e astigmatismo. Além disso, ele poderia oferecer recursos adicionais como o armazenamento de dados e conexão por rádio.

Google registra patente de mecanismo que é implantado no olholentes que além de corrigirem problemas de visão podem " />
Google registra patente de lentes que além de corrigirem problemas de visão podem armazenar dados e manter uma conexão. Vale notar que qualquer registro não significa    que empresa irá executar o projeto.                

Leia também:

O dispositivo do Google é inserido em forma líquida nos olhos, para após se solidificar. Entre os componentes estão lentes, sensores, um sistema de rádio, unidade de armazenamento e bateria.

Através do rádio o mecanismo poderia se conectar com outro aparelho, onde aconteceria o processamento de dados. A alimentação do dispositivo aconteceria através wireless a partir de uma “antena externa de captação”.

Andrew Jason Conrad, diretor da startup Verily e um dos responsáveis pelo Google Contact lens, dispositivo que mede o nível de glicose em portadores de diabetes, é quem assina o projeto.

Vele notar que, recentemente, a Samsung também registrou patente de uma lente de contato de Realidade Aumentada. Os projetos são semelhantes. Na sul-coreana, a lente vem ainda com câmera, sensores de movimentos e transmissor.

O registro de patentes existe para que o criador possa garantir o desenvolvimento futuro da sua ideia, sem qualquer impedimento. Porém, vale ressaltar que apesar de ser registrado, o projeto não tem garantias que sairá do papel. 

Mais sobre: google samsung lentes
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar