Cortana não funcionará mais com o Google

O diretor geral de Pesquisa da empresa, Ryan Gavin, disse que a assistente digital foi desenhada para trabalhar com o Edge e é alimentada pelo Bing.

Por | @oficinadanet Windows

Agora, a inteligência artificial da Microsoft passará a estar restrita ao motor de busca Bing e também ao navegador Edge. Assim sendo, quando o usuário solicitar ajuda da assistente digital Cortana, os resultados não poderão vir do Google Chrome ou Google Search.

Cortana não funcionará mais com o Google
Microsoft revela que Cortana não estará mais disponível para o Google.

Leia também:

A iniciativa foi revelada pela Microsoft em uma publicação em um dos seus blogues corporativos. O diretor geral de Pesquisa da empresa, Ryan Gavin, disse que a assistente digital foi desenhada para trabalhar com o Edge e é alimentada pelo Bing.

“Infelizmente, à medida que o Windows 10 cresceu em adoção e utilização, notámos alguns programas de software a contornarem o design do sistema operacional  redirecionarem o utilizador para motores de busca que não foram desenhados para trabalharem com Cortana”, escreveu Ryan Gavin. “O resultado é  uma experiência comprometida, menos fiável e previsível. A continuidade deste tipo de cenários de execução de tarefas é interrompida se a Cortana não puder depender do Bing como fornecedor de pesquisas e do Edge como navegador”, acrescentou.

Cortana não funcionará mais com o Google
Decisão da Microsoft garante que usuários utilizem o Windows 10.

Com isso, a partir de então, o “Edge será o único navegador que será ativado quando o usuário fizer pesquisas com a Cortana”.

A companhia deixa claro que a mudança serve para otimizar as pesquisas da assistente. Porém, obviamente, o novo formato não deixa de ser um meio da Microsoft garantir que os seus usuários estejam utilizando o Windows 10. 

Mais sobre: cortana microsoft windows
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo