Nesta quarta-feira (30), durante a Build, conferência para desenvolvedores da Microsoft, a empresa apresentou várias novidades. Confira abaixo algumas delas:

Windows 10

A Microsoft revelou novidades do Windows Hello, que agora se integra com o Microsoft Edge. Além disso, o uso de canetas stylus está aprimorado. Essa atualização está prevista para chegar entre junho e setembro no Brasil.

Com a atualização, o mecanismo de segurança pode ser usado também por sites, com a integração do Windows Hello.

A Windows Ink, plataforma responsável pela integração das canetas stylus com o Windows, recebeu algumas novidades. Assim sendo, em uma espécie de área de trabalho os usuários poderão trabalhar com a caneta.

A Cortana, caso seja feita alguma anotação, será capaz de reconhecer isso e criar ume vento na agenda do usuário.

A caneta ainda ganhou integração com vários aplicativos como Mapas, adobe Illustrator CC e PowerPoint.

Xbox One

O Windows 10 estará disponível para o Xbox One, assim sendo, haverá uma maior integração entre a plataforma de games e o sistema operacional.

Os desenvolvedores contarão com um kit de desenvolvimento para Xbox One, o que viabiliza a exportação de aplicativos do Visual Studio para poderem serem usados no Xbox, como qualquer outro dispositivo do Windows.

A assistente pessoal Cortana também será disponibilizada para o Xbox One, bem como a possibilidade de escutar música enquanto um jogo está em execução.

HoloLens

O HoloLens, óculos de realidade aumentada da Microsoft, começará a ser distribuído para os desenvolvedores a partir desta quarta-feira.

Durante a apresentação do HoloLens, a Microsoft exibiu algumas de suas funcionalidades, como para estudantes de anatomia, que poderão observar todos os órgãos através dos óculos.

Cortana

A assistente digital da Microsoft recebeu também várias novidades. Ela é capaz de analisar o e-mail do usuário, dar sugestões e ainda mencionar os lembretes, para que nada seja esquecido. 

Na apresentação, Lilian Rincon - representante do Skype - demostrou como a Cortana analisará suas áreas de conversa para auxiliar sua experiência, seja destacando alguma informação importante ou até marcando uma reserva em um hotel. 

Microsoft Bot Framework

Através do recurso os desenvolvedores podem criar um robô que entenda melhor a linguagem digital, podendo adicionar sinônimos para os comandos, sem que o bot possa ser confundido com outras palavras.

Microsoft Cognitive Services

Com a tecnologia apresentada pela Microsoft, a máquina, juntamente com a inteligência artificial podem ajudar a descrever imagens e ainda transformar voz em texto.