Usina nuclear da Alemanha foi infectada por vírus de computador

Os vírus “W32.Ramnit” e “Conficker” foram descobertos na unidade G da Gundremmingen, em um sistema de computador modernizado.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Uma usina nuclear alemã foi infectada por vírus de computador. Porém, ao que tudo indica, a ação não representa uma ameaça para as operações, já que todas as ações do local são isoladas da internet, informou a operadora da instalação.

Usina nuclear da Alemanha foi infectada por vírus de computador
Usina nuclear da Alemanha acaba sendo infectada com vírus de computador. Equipe está trabalhando para remoção do conteúdo sem prejudicar outros setores.

Leia também:

A usina em questão, a Gundremmingen, está localizada a cerca de 120 quilômetros a noroeste de Munique, e é administrada pela concessionária alemã RWE.

Usina nuclear da Alemanha foi infectada por vírus de computador
Sistema usado na Usina nuclear alemã não está conectado à internet.

Os vírus “W32.Ramnit” e “Conficker” foram descobertos na unidade G da Gundremmingen, em um sistema de computador modernizado em 2008 com um software de visualização de dados associado a equipamentos para transportar barras de combustível nuclear, explicou a RWE.

Além disso, malwares também foram encontrados em 18 unidades de dados removíveis, no geral, em pendrives e em computadores em escritórios separados dos sistemas operacionais da usina.

De acordo com a RWE, as medidas de segurança foram aumentadas. A RWE informou ainda ao Escritório Federal para Informações de Segurança da Alemanha (BSI), que está trabalhando com tecnologia da informação dentro do grupo para poder acabar definitivamente com o problema.

Mais sobre: virus malware usina
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo