Uma usina nuclear alemã foi infectada por vírus de computador. Porém, ao que tudo indica, a ação não representa uma ameaça para as operações, já que todas as ações do local são isoladas da internet, informou a operadora da instalação.


Usina nuclear da Alemanha acaba sendo infectada com vírus de computador. Equipe está trabalhando para remoção do conteúdo sem prejudicar outros setores.

A usina em questão, a Gundremmingen, está localizada a cerca de 120 quilômetros a noroeste de Munique, e é administrada pela concessionária alemã RWE.


Sistema usado na Usina nuclear alemã não está conectado à internet.

Os vírus "W32.Ramnit" e "Conficker" foram descobertos na unidade G da Gundremmingen, em um sistema de computador modernizado em 2008 com um software de visualização de dados associado a equipamentos para transportar barras de combustível nuclear, explicou a RWE.

Além disso, malwares também foram encontrados em 18 unidades de dados removíveis, no geral, em pendrives e em computadores em escritórios separados dos sistemas operacionais da usina.

De acordo com a RWE, as medidas de segurança foram aumentadas. A RWE informou ainda ao Escritório Federal para Informações de Segurança da Alemanha (BSI), que está trabalhando com tecnologia da informação dentro do grupo para poder acabar definitivamente com o problema.