Nesta terça-feira (26), o YouTube anunciou que o site irá receber um novo formato de publicidade antes dos vídeos. Assim sendo, elas terão apenas seis segundos, porém, não poderão ser puladas.


Youtube anuncia novo modo de exibição de anúncios. Agora é possível dividi-los entre os vídeos. Além diss, eles possuirão apenas seis segundos, sem a possibildiade de pular.

A intenção é adaptar as publicidades aos consumidores de conteúdo através de smartphones que, no geral, assistem à reproduções curtas. Muitas vezes, uma publicidade é até mais longa que o próprio vídeo.

O novo formato, que será acoplado aos já existentes, também permitiria ao canal de vídeos que colocasse anúncios no meio de vídeos longos. Nos álbuns completos de bandas esse recurso já existe.

Os anunciantes já estão usando a recente ferramenta, como é o caso da Atlantic Records, que optou pela novidade para divulgar o novo álbum da banda Rudimentals.

A Audi da Alemanha também aderiu ao novo recurso. Em uma de suas peças publicitárias ela dividiu em vários pedaços, disponibilizando pequenos trechos por vez. No próximo mês o novo formato estará disponível para todos os anunciantes.

"Nós gostamos de pensar esses anúncios como pequenos poemas - e estamos animados para ver o que a comunidade criativa vai fazer com eles", escreveu Zach Lupei, gerente de projeto do YouTube.