Usuários planejam cancelamento em massa por limite imposto pelas operadoras

A VIVO foi a operadora que iniciou com o tema, com o anúncio de que seus novos planos de internet fixa contariam com franquias que variassem desde 10 a 130GB.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Desde que o assunto sobre o limite no consumo de banda larga fixa surgiu, o país causou um enorme alvoroço. A ANATEL posicionou-se a favor da mudança, porém, o Ministério Público não está apoiando a decisão.

A VIVO foi a operadora que iniciou com o tema, com o anúncio de que seus novos planos de internet fixa contariam com franquias que variassem desde 10 a 130GB, com bloqueio de serviço após o limite ser atingido. As demais operadoras acataram a ideia e acabaram implantando o novo método.

Usuários planejam cancelamento em massa por limite imposto pelas operadoras

No entanto, quem não está satisfeito com as medidas são os clientes. Através das redes sociais, uma grande mobilização foi iniciada, com petições online, grupos no Facebook e até o evento “Cancelaço – Internet Fixa”, que tem o propósito de estimular o boicote às operadoras caso insistam com as novas medidas.

O evento propõe o cancelamento de todos os serviços contratados, e já conta com mais de 30 mil interessados. Destes, 22 mil confirmados. O possível cancelamento deverá ocorrer no primeiro dia do ano de 2017, quando as alterações sobre os limites irão entrar em vigor.

Para entender melhor sobre o limite de dados, todo o conteúdo consumido pela internet chega até os dispositivos móveis, computadores ou outros aparelhos conectados através de dados. Com a chegada da nova configuração, alguns dos planos passam a colocar um teto mensal de uso, sendo que a velocidade pode ser congelada.

“O uso de franquia de voz ou dados é previsto na regulamentação, mas só pode ser praticado dentro de determinadas regras”, disse a Anatel. "São elas: a) disponibilizar página na internet de acesso reservada ao consumidor; b) fornecer ferramenta de acompanhamento de consumo e c) informar ao consumidor que sua franquia se aproxima do limite contratado.”

Mais sobre: internet, dados, operadoras
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.