O Instagram apresentou nesta quinta-feira (14), o seu novo visual na aba explorar, o recurso que permite encontrar conteúdos de outros usuários do aplicativo. Os canais de vídeos ganharam uma grande ênfase, que permitem descobrir, bem como classificar e filtrar vídeos com temas direcionados.


Instagram atualiza o seu aplicativo. A partir de entãoe a rede social de fotos dará maior destaque aos vídeos.

Assim sendo, logo no início os usuários verão algo como "vídeos que podem lhe interessar", com destaque aos vídeos mais populares.

Na aba explorar ainda há como novidade "em destaque". Cada um desses canais conta com uma série de vídeos sobre temas específicos, muito semelhante à funcionalidade do YouTube.


Na seção explorar do Instagram os usuários encontrarão a opção de vídeos. Inicialmente, as novidades estarão disponíveis somente para usuários dos Estados Unidos.

Através dos recursos de vídeo, o algoritmo começa a exibir mais conteúdos que o usuário possa ver baseado no gosto pessoal. Vale notar que a aba explorar continua do mesmo modo, no entanto, o recurso permite que o Facebook possa competir com plataformas mais populares, como o YouTube e o Periscópio.

Inicialmente, a atualização está sendo disponibilizada a partir de hoje somente nos Estados Unidos. Porém, em breve, deverá chegar para o restante do mundo.