Tela azul da morte do Windows 10 é modificada

A tela azul significa que o computador sofreu um colapso, sendo que é impossível o seu uso no momento. r

Tela azul da morte do Windows 10 é modificada

A famosa tela azul do Windows 10 foi modificada pela Microsoft. Assim, usuários que rodam a build 14316 do sistema operacional ou superior e se deparam com uma tela de erro, encontram QR Code abaixo das informações sobre o erro, que são exibidas na tela azul.

Ao realizar a leitura do QR Code através de uma smartphone, o usuário é encaminhado para uma página que explica o que ocorreu para que a tela azul aparecesse no computador e ainda fornece as causas comuns desse tipo de problema. A Microsoft não divulgou a novidade, assim, foram os próprios usuários que descobriram.


A temida tela azul da morte surge quando um computador entra em total colapso. A Microsoft, para colaborar com os usuários, libera um código para que seja detectado o real                                       problema.                                                

Agora, o que se espera é que quando a novidade chegar para todos os usuários, o código possa encaminhar o usuário para uma página específica, contendo informações direcionadas ao tipo de erro encontrado. Agora, para encontrar tais informações, é necessário que o usuário anote os códigos de erros e pesquisar na Internet.

A tela azul significa que o computador sofreu um colapso, sendo que é impossível o seu uso no momento. Por isso, com o auxílio de um smartphone Android, iOS ou Windows Phone, o usuário poderá encontrar uma solução para o seu problema. 

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

NASA e Microsoft usarão realidade virtual para exibir Marte
Tecnologia

NASA e Microsoft usarão realidade virtual para exibir Marte

O passeio através da realidade virtual estará disponível em uma exposição que irá acontecer nas dependências do Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos. O evento irá ocorrer ainda neste ano.

Como desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10?
Windows

Como desvincular uma conta da Microsoft do Windows 10?

Descubra como desvincular a sua conta do Hotmail ou Outlook do Windows 10.