A famosa tela azul do Windows 10 foi modificada pela Microsoft. Assim, usuários que rodam a build 14316 do sistema operacional ou superior e se deparam com uma tela de erro, encontram QR Code abaixo das informações sobre o erro, que são exibidas na tela azul.

Ao realizar a leitura do QR Code através de uma smartphone, o usuário é encaminhado para uma página que explica o que ocorreu para que a tela azul aparecesse no computador e ainda fornece as causas comuns desse tipo de problema. A Microsoft não divulgou a novidade, assim, foram os próprios usuários que descobriram.


A temida tela azul da morte surge quando um computador entra em total colapso. A Microsoft, para colaborar com os usuários, libera um código para que seja detectado o real                                       problema.                                                

Agora, o que se espera é que quando a novidade chegar para todos os usuários, o código possa encaminhar o usuário para uma página específica, contendo informações direcionadas ao tipo de erro encontrado. Agora, para encontrar tais informações, é necessário que o usuário anote os códigos de erros e pesquisar na Internet.

A tela azul significa que o computador sofreu um colapso, sendo que é impossível o seu uso no momento. Por isso, com o auxílio de um smartphone Android, iOS ou Windows Phone, o usuário poderá encontrar uma solução para o seu problema.