A Microsoft revelou que o Edge contará com um bloqueador nativo de anúncios. A informação foi repassada durante a apresentação da Microsoft durante a Build 2016, evento organizado pela empresa. A mudança estava presente em um roadmap de alterações Edge.

Conforme o que foi visto, o bloqueio de anúncios é um recurso que foi solicitado pelos usuários e poderá estar presente na próxima atualização do Windows 10, no então chamado Anniversary Update (conhecido antes como Redstone).


Navegador da Microsoft poderá ser o primeiro a não contar com anúncios.

De acordo com o roadmap, a funcionalidade não está completa, porém, os desenvolvedores poderão lançar na atualização de aniversário de um ano do Windows 10, bem como o suporte a extensões, a integração com o tradutor do Bing e a habilidade de navegar para frente e para trás no histórico apenas ao deslizar o dedo na versão móvel.


                                    Novidade apareceu durante o evento da Microsoft, o Build 2016.                                           

Caso a Microsoft incorpore mesmo o bloqueador nativo no Edge, este pode ser o primeiro navegador com o recurso incluso. A empresa são revelou outros detalhes sobre o funcionamento da funcionalidade. Assim sendo, é necessário aguardar para conferir as novidades.