A Amazon apresentou o seu novo leitor de livros digitais, o Kindle Oasis. A empresa promete melhorar a ergonomia e também o conforme na hora de realizar as leituras. No Brasil, o aparelho sai por R$ 1.399. Nos Estados Unidos o valor sugerido é US$ 290.

De acordo com a fabricante, o objetivo era fazer um aparelho que "desapareça" nas mãos do leitor, e assim tornar a leitura mais imersiva.


Kindle Oasis está ainda mais leve e fino.

O Kindle Oasis possui tela que atinge níveis de brilho superiores aos displays que foram usados em versões anteriores. O design do aparelho é assimétrico, com uma borda maior na lateral esquerda, como se tivesse ganhado uma lombada, semelhante aos livros de papel.

Ao primeiro olhar, a desproporção parece até estranha do novo Kindle, porém, a Amazon garante que o design irá proporcionar uma maior ergonomia para os leitores. Quem costuma usar com frequência o leitor digital sentirá mais conforto ao segurar o Kindle Oásis.


O novo leitor de livros digitais da Amazon aparece com novo design. Empresa garante proporcionar um maior conforto na hora da leitura.

O material usado na confecção do Kindle Oasis é um plástico especial, que reúne resinas e também metal que garante uma maior resistência.

O Kindle Oasis pesa 131 gramas e possui apenas 3,4 milímetros de espessura no ponto mais fino. A capa conta com uma bateria extra, o que aumenta a autonomia da bateria.

A pré-venda dos aparelhos iniciaram nesta quarta-feira (13). As entregas começam a ser feitas em 27 de abril.