Xiaomi apresenta tablet que se transforma em robô

Os robôs alienígenas gigantes, brinquedos que são fabricados pela Hasbro, são originados dos anos 1980.

Por Tecnologia Pular para comentários
Xiaomi apresenta tablet que se transforma em robô

A Xiaomi, em parceria com a Hasbro, desenvolveu um tablet capaz de se transformar em um robô. O Mi Pad 2 leva 30 etapas para se transformar em um robô com 19 centímetros de altura.

A novidade foi revelada através de um post no Facebook por Hugo Barra, um dos principais nomes da companhia asiática. O resultado faz parte de um projeto de financiamento coletivo no site da fabricante Xiaomi.

Brinquedo de adulto: Novo tablet da Xiaomi pode ser transformado em robô.
Brinquedo de adulto: Novo tablet da Xiaomi pode ser transformado em robô.

Os robôs alienígenas gigantes, brinquedos que são fabricados pela Hasbro, são originados dos anos 1980. Eles, inclusive, já viraram desenho animado e até filme. Porém, desta vez, a proposta é diferente, ou seja, a transformação de peças encaixadas é feita através do tablet da Xiaomi.

O brinquedo, chamado de Soundwave, é derivado do tablet Mi Pad 2. O tablet possui dimensões de 190 X 135,4 X 8,5 mm, já o robô final fica com medidas de 190 X 185 x 9,0 mm.

Tablet que vira robô faz parte de projeto de financiamento coletivo.
Tablet que vira robô faz parte de projeto de financiamento coletivo.

A montagem pode ser feita à mão, sem a necessidade de chaves especiais. O robô também irá contar com peças móveis, com um escudo e armamentos. As pernas e braços podem ser posicionados de forma diferente.

O dispositivo, de acordo com o site The Next Web, não será funcional, mas terá as mesmas dimensões de um modelo original. O brinquedo, claro, é direcionado para adultos.

O valor para apoia o projeto é de 169 Yuan (cerca de R$ 197). A meta inicial já foi batida. 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias