A Huawei anunciou o seu novo smartphone, o Huawei P9. Como diferencial, o aparelho possui duas câmeras, uma delas monocromática, que em conjunto com a outra, prometem fotos com maior contraste. O aparelho é certificado pela Leica.

O P9 conta ainda com processador octa-core Kirin 955 confeccionado pela própria Huawei, 3GB de RAM, entrada USB-C, bateria de 3.000 mAh e vem equipado com o Android 6.0 Marshmallow com EMUI 4.1. O corpo do aparelho é todo em alumínio, com tela IPS de 5,2 polegadas Full HD. Além disso, o aparelho possui sensor de digitais na parte traseira, logo abaixo das duas câmeras.


Huawei lança smartphone com duas câmeras com "certificação Leica".

De acordo com a Huawei, o seu smartphone possui "certificação Leica", isso quer dizer que a Leica colaborou com a Huawei no "processo de co-engenharia".

O Huawei P9 vem equipado com duas câmeras traseiras de 12 megapixels com sensor Sony IMX286. Um dos sensores é monocromático, com isso, ele não captura cores, mas sim é capaz de apenas absorver fótons. Ambos trabalham conjuntamente para melhorar o contraste em até 50%, bem como triplicar as informações de luz capturadas.

A Huawey também oferece um smartphone mais potente, o P9 Plus. A diferença nesta versão é mesmo a tela, uma Super AMOLED de 5,5 polegadas Full HD. A memória RAM é de 4 GB e a bateria de 4.300 mAh. O aparelho também vem equipado com um infravermelho e tela sensível à pressão.

O Huawei P9 será lançado na Europa e na Ásia no final deste mês. Já o P9 Plus chegará em maio. Ainda não há qualquer informação da chegada do aparelho no Brasil.