Navegador brasileiro promete ser mais veloz que o Chrome

O navegador foi desenvolvido com a engine de código aberto Chromium e pode ser baixado gratuitamente através da Play Store.

Por | @oficinadanet Smartphones

O Chrome é um dos navegadores mais usados no mundo, mesmo assim, não está livre de críticas. Um das principais reclamações diz respeito ao seu alto consumo de memória RAM, tanto no computador quanto no celular, o que o deixa em alguns momentos mais lento e até com travamentos.

Levando em consideração o fato, o desenvolvedor brasileiro Rafael Costa, que é responsável pelo Mobobox, aplicativo capaz de identificar qual a operadora de cada número salvo na agenda do celular, criou o VC Browser.

Navegador brasileiro promete ser mais veloz que o Chromemobile promete ser mais rápido e seguro que o Chrome. O aplicativo foi desenvolvido pelo brasileiro " />
                             Navegador mobile promete ser mais rápido e seguro que o Chrome. O aplicativo foi desenvolvido pelo brasileiro Rafael Costa.                                 

Leia também:

O navegador mobile VC Browser promete maior segurança e velocidade. Ele foi desenvolvido com a engine de código aberto Chromium e pode ser baixado gratuitamente através da Play Store.

O navegador vem com um bloqueador de propagandas embutido e com funções extras, como o “modo noite” que reduz a luminosidade da tela e ainda troca os planos brancos de websites por planos da cor cinza escuro.

De acordo com o desenvolvedor, o aplicativo é capaz de economizar 80% do plano de dados em comparação com outros navegadores. Ele chega com um pacote de instalação de apenas 1.6MB.

Outras novidades devem ainda devem ser implantadas no aplicativo, como a possibilidade de não carregar imagens. Por enquanto, o VC Browser está disponível somente para usuário Android. Ainda não há previsão de quando o app deverá chegar para o iOS.

Mais sobre: navegador mobile aplicativo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo