O Google revelou que o Chrome começará a sinalizar os usuários quando estiverem em sites com conteúdo malicioso que utilizam conteúdo de engenharia social, como botões falsos de download, atualizações fraudulentas e ainda anúncios falsos criados para espalhar malwares.


                                   Usuários do Chrome terão mais segurança ao acessar sites.                                        

Os anúncios que fazem uso de engenharia social são comumente usados para enganar os internautas. Mais informações sobre engenharia social podem ser vistas aqui.

A mudança no Chrome faz parte de uma nova política de engenharia social da empresa, que começou a ser utilizada ainda em novembro do ano passado.


Alerta será exibido aos usuários ao acessarem sites com botões falsos, por exemplo.

Assim sendo, caso o Google identifique alguma forma de engenharia social em um site, como uma tela de login falso de um banco, por exemplo, os usuários serão direcionados para uma página de aviso do Chrome. A partir disso, o usuário fica ciente do risco que poderá correr.

"Se os visitantes de seu website consistentemente visualizam conteúdos de engenharia social, a navegação segura do Google pode avisar os usuários quando eles visitarem o site. Se seu site for sinalizado por conter conteúdo de engenharia social, você deve solucionar com Search Console", disse o Google.