As obras do escritor Stephen King são famosas por conseguir fazer com que qualquer um sinta ao menos um friozinho na espinha enquanto se perde nas páginas e contos escritos pelo autor. Não é em vão que King é considerado um mestre do terror e muitas de suas histórias ganharam adaptações para o cinema. Os filmes também não decepcionam, sendo certeza de sucesso.

Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, o escritor também escreveu outras obras que fogem do gênero e que fizeram sucesso, principalmente ao ganharem as telonas, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre.

Com tantas obras publicadas e adaptações ao cinema, King possui uma legião de fãs e é por isso que separamos uma lista de cinco filmes inspirados nas histórias do escritor, disponíveis na Netflix, o serviço de streaming de vídeos mais querido do país. E mesmo que você não seja fã (ainda), vale a pena conferir, tenho certeza que não irá se arrepender, bem como posso apostar que ao menos um destes longas-metragens, tem grande chance de entrar para sua lista de favoritos.

Louca obsessão

A película, baseada no conto "Angústia", é pertubadora. Com uma brilhante atuação de Kathy Bates (que lhe rendeu o Óscar de melhor atriz), o filme garante momentos de medo e tensão ao acompanharmos o desfecho do encontro entre uma psicopata e seu ídolo, um escritor. O autor sofre um acidente de carro e é resgatado por Annie. No entanto, ao ter acesso aos originais do próximo livro do famoso escritor, a enfermeira descobre que sua personagem predileta será morta. A partir daí ela revela sua personalidade doentia, dando início aos piores dias da vida de Paul.

1408

Vídeo incorporado do YouTube

1408 é o número do quarto de um luxuoso hotel em Nova York, no qual ninguém gostaria de se hospedar. Estranhamente, inúmeras mortes foram registradas no local, fechado há anos. Mas o escritor especializado em livros sobre casos paranormais, Mike Enslin, está disposto a investigar o quarto, cético de que fenômenos paranormais realmente aconteçam ali. Será?

O Nevoeiro

Vídeo incorporado do YouTube

Após uma tempestade que devastou a cidade onde mora, David Drayton decide ir até o supermercado acompanhado de seu filho, Billy, temendo que os suprimentos se esgotem. No entanto, um estranho nevoeiro toma conta do município e eles se veem obrigados a permanecer no local, junto com outras pessoas. Logo, os ocupantes do supermercado percebem que encarar o nevoeiro pode ser fatal. Além do terror que é estar preso no ambiente, sem saber quando poderá sair e se sairá de lá, o filme tramita entre o religioso e o científico, duas doutrinas que historicamente se confrontam.

Carrie, A Estranha

Vídeo incorporado do YouTube

Outro conto clássico do terror, de Stephen King é Carrie, A Estranha. Carrie White é uma menina tímida, rejeitada por seus colegas e super- protegida por sua mãe, profundamente religiosa. Após sofrer uma brincadeira de mau gosto durante o baile de formatura, a jovem passa a aterrorizar a cidade, com seu poderes sobrenaturais.

Conta Comigo

Vídeo incorporado do YouTube

A película foge do genêro terror, carro-chefe de King. Este drama mostra o valor da amizade, ao ter em seu enredo a história de quatro amigos que saem juntos em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há dias. A aventura revela a eles auto-descobertas capazes de os marcar para sempre.

Bônus

Vídeo incorporado do YouTube

Além dos filmes citados acima, também está disponível na Netflix a série Under the Dome. Este drama arrepiante é baseado no romance de King, sobre uma pequena cidade nos Estados Unidos, que fica repentinamente isolada por um campo de força impenetrável. Assustados, os moradores da pacata cidade passam por experiências horripilantes. 

Leia também: