10 filmes clássicos de terror disponíveis na Netflix

Dando continuidade a nossa série de filmes antigos disponíveis na Netflix, podemos dizer que o post desta semana está de "arrepiar". Confere aí a lista de filmes que irão te fazer prender a respiração.

Por | @oficinadanet Entretenimento

A indústria do cinema está em constante renovação e a cada ano uma avalanche de novos títulos são lançados. O que é bom, pois são novas histórias, roteiros que são aperfeiçoados e efeitos especiais capazes de surpreender até os mais céticos. No entanto, quem resiste a um bom filme antigo? Títulos feitos há duas, três décadas, encantam gerações e a prova disso é que muitos longas-metragens acabam ganhando remake. 

Pensando nisso, o Oficina da Net fará um especial listando um Top10 de filmes antigos disponíveis na Netflix. A gente sabe que o serviço de streaming de vídeos é o queridinho entre os brasileiros e que há uma variedade imensa de títulos disponíveis no catálogo. Para não perder mais tempo procurando, o Top10 irá te ajudar com uma lista de sugestões de filmes antigos que merecem ser assistidos. A cada semana uma postagem falará sobre um gênero em específico. Na semana passada falamos sobre filmes de Romance.  Nesta semana é a vez dos filmes de terror entrarem em ação. Confira a nossa lista:

A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Fredy (1985)

A Hora do Pesadelo foi marcada por uma trama bastante original para época. O assassino, Freddy Krueger, foi queimado e morto por moradores de uma cidade e retorna em sonhos para se vingar, aterrorizando suas vítimas, enquanto elas dormem. O personagem tornou-se um ícone do genêro. Embora o primeiro filme não esteja disponível na Netflix, o segundo longa não fica para traz e pode ser conferido pelos assinantes do serviço de streaming. A trama acontece cinco anos depois que Fredy apavorou os adolescentes, voltando para novamente se vingar, em busca de mais vítimas inocentes.

Sexta-feira 13 (2009)

Este é sem dúvida nenhuma um clássico dos filmes de terror. Sexta-feira 13 tornou-se uma longa série de filmes de terror com 12 filmes produzidos, onde Jason Voorhees é um cruel assassino em série. O personagem tornou-se um ícone dos longas do genêro, conhecido pela sua máscara de hóquei. O primeiro filme foi produzido em 1980, mas o que está disponível na Netflix foi filmado em 2009. Nele, um grupo de jovens monitores de acampamento despertam a ira de Jason.

Carrie - A Estranha (1976)

Baseado no romance homônio de um dos gênios do terror, Stephen King, Carrie - A Estranha foi filmado em 1976, mas ganhou dois remakes, um em 2002 e outro em 2013. O original ainda está disponível na Netflix. Na trama, Carry White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos por morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Como se não bastasse, a adolescente foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Porém ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos sobre sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

Leia tambèm:

 

Brinquedo Assassino (1988)

Outro clássico do terror, afinal, quem poderia imaginar que um brinquedo de aparência angelical é na realidade um psicopata? Difícil para Andy, o garoto proprietário de Chucky, o boneco assassino. Quando uma série de assassinatos ocorrem, o menino conclui que Chucky pode ser o responsável pelas mortes, no entanto sua mãe e a polícia não são facilmente convencidas. 

A noite dos mortos-vivos (1990)

Esta é uma remontagem do filme anterior lançado em 1968. Para quem gosta de filmes e séries sobre zombies, vai curtir este longa que tem em seu enredo um grupo de amigos de uma pequena cidade que tenta se refugiar de um exército de mortos-vivos, sedentos por sangue e famintos por suas carnes.

A Casa Amaldiçoada (1999)

Na trama, Eleanor Lance (Lili Taylor), uma mulher bastante solitária que tem insônia, resolve atender ao chamado de ir até Hill House para se encontrar com o Dr. David Marrow (Liam Neeson), para fazer uma experiência sobre medos. Lá estão também Theo (Catherine Zeta-Jones) e Luke (Owen Wilson). Eleanor, ou melhor Nell, como gosta de ser chamada, a pessoa mais sensível do grupo sente-se fortemente atraída pela casa. O grupo é avisado que ninguém chega perto da mansão quando escurece, assim ninguém poderá ouvir seus gritos. Eles acham o aviso estranho mas logo o entendem quando se deparam com estranhos acontecimentos, principalmente Nell, que ouve vozes de crianças pedindo para serem libertadas. Gradativamente eles descobrem o terrível segredo, que envolve a Hill House.

O Massacre da Serra Elétrica (2003)

O primeiro filme O Massacre da Serra Elétrica foi filmado em 1974. Devido as cenas de violência, foi banido de vários cinemas em diversos países, no entanto isto não impediu do longa se tornar um grande sucesso e ter diversas sequências e remakes. Chegou a ganhar a reputação de um dos melhores filmes de terror do cinema. O longa disponível na Netflix é de 2003. Na trama, a única sobrevivente que se tem notícia da chacina de 1973 resolve quebrar o silêncio e contar a verdadeira história sobre o ocorrido naquele dia sangrento.

A Morte do Demônio (1981)

Nesta trama cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada, em busca de diversão. Lá eles encontram o livro dos mortos. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

O Sexto Sentido (1999)

Se você está procurando por um filme que irá te fazer pular da cadeira de susto,  O Sexto Sentido talvez não seja o mais indicado. No entanto a trama sabe fazer misterio e manter muito bem o clima de suspense, provocando arrepios. Nela, o psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Psicose (1960)

Não poderia faltar em nossa lista o clássico de Alfred Hitchcock (um dos mestres do terror), Pscicose. A cena do chuveiro se popularizou e mesmo quem nunca assistiu ao longa, já ouviu falar neste misterioso assassinato. Na trama, Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Mais sobre: Netflix, filmes de terror, clássicos
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar