Na segunda-feira (4), o Google anunciou que os ícones de aplicativos do Google Play Store irão ganhar um novo visual em aparelhos Android. Com isso, todos os serviços ficarão com identidades semelhantes, já que integram a mesma plataforma.

"Desde que lançamos o Google Play, quatro anos atrás, nós sempre tivemos aplicativos dedicados além da Play Store. Hoje, todos os nossos ícones estão ganhando uma atualização para ganhar uma aparência consistente para toda a família", afirma o supervisor de design do Google Play, Jonathan Chung.


Ícones antigos do Google não possuem o mesmo aspecto visual. 

 

A implantação do novo design ainda não possui uma data certa para ser incrementada nos aparelhos, porém, de acordo com a gigante das buscas, a novidade deverá chegar nas "próximas semanas".

A revelação foi feita no blog oficial do Android, no entanto, não menciona se a mudança ficará restrita para o sistema operacional ou também irá incluir para as versões do Google Play para iPhone.


                                              Novos ícones apresentados pelo Google possuem sincronia visual.                                                        

Os novos ícones não contam com muitas mudanças em relação aos anteriores. Eles chegam com uma variação monocromática do triângulo do Google Play. O símbolo antigo continua presente, porém, em tamanho menor, como se estivesse saindo do triângulo.