Nesta semana, a Sony anunciou o lançamento de um serviço de streaming de vídeo direcionado para os seus usuários das TVs 4K da marca. A plataforma, nomeada de Ultra, disponibiliza a compra de vídeos em Ultra HD para todos os modelos 2016 dos aparelhos Sony 4K Ultra HD com Android TV, incluindo as linhas X850D e X930D/X940D.


Através do Sony Ultra, empresa irá oferecer conteúdos em 4K.

Os conteúdos oferecidos fazem parte do próprio catálogo da Sony Pictures, o que inclui lançamentos como Concussion e The Night Before. Há ainda títulos mais antigos como Ghostbusters e o Tigre e o Dragão.

A Sony está focada na apresentação de vídeos em 4K, porém, não podemos esquecer dos vídeos em HDR (High dynamics range), que mostram imagem muito mais brilhantes e com maior alcance entre luz e escuridão.


Netflix ganha concorrente, o Sony Ultra. Porém, usuários da Sony deverão pagar caro para usufruir do serviço.

Porém, os usuários que quiserem usufruir das novidades do Sony Ultra terão que desembolsar um valor um tanto quanto alto. Os filmes só podem ser comprados e os lançamentos podem chegar a custar até 30 dólares nos Estados Unidos.

Certamente, o Sony Ultra veio concorrer com o Netflix, porém, para alcançar a plataforma, a Sony terá que se esforçar bastante, já que a concorrência oferece assinatura mensal de 12 dólares, e possui também conteúdos em 4K, incluindo séries originais como House of Cards e Demolidor.