Neste mês, o Instagram anunciou que irá alterar o modo de exibição das publicações, assim sendo, elas não aparecerão mais em ordem cronológica, mas sim conforme a importância dos posts. O feed do Instagram ficará semelhante ao do Facebook, ou seja, será elaborado baseado em um algoritmo que tenta imaginar o que o usuário prefere ver, e o restante fica escondido.

Em razão da mudança, quase 300 mil internautas assinaram uma petição voltada ao Instagram, solicitando que o aplicativo continue como está.


Mudança anunciada recentemente pelo Instagram não agratou a todos. Usuários solicitam através de abaixo assinado que rede social continue do modo que está.

 

O aplicativo de fotos disse que cerca de 70% do conteúdo apresentando na linha do tempo do usuário não é apresentado, por essa razão, a empresa optou pela mudança.

Assim sendo, a intenção é que o usuário possa acompanhar as postagens dos amigos que costumam interagir com maior frequência, mesmo que a foto tenha sido publicada na noite anterior e que o usuário abra o aplicativo somente um dia após, por exemplo.

Usuários do Instagram, além da petição, estão solicitando que os seus seguidores ativem um recurso que envia notificações a cada vez que um novo conteúdo é publicado.

O Instagram ainda não se manifestou sobre o caso. Vale ressaltar que a mudança ainda não aconteceu, e se a rede social achar justo, poderá nem ocorrer.

Os brasileiros são um dos cinco maiores mercados do Instagram. O aplicativo conta atualmente com mais de 400 milhões de usuários ativos.