As críticas foram duríssimas sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e elas não foram poucas, o que nos faz acreditar que o longa não vale a pena ser assistido, correto? Errado, e muito errado! Batman vs Superman é um filme de ação muito bom, mesmo apresentando mal os seus personagens como os conhecemos das HQs, pois são vários os os pontos positivos desta produção tão importante para a DC Comics e seus fãs, pois é ele que abre as portas para novos filmes do universo cinematográfico que a Publisher está desenvolvendo, e isso está evidente até mesmo no título do filme: "A Origem da Liga da Justiça".

Neste artigo você vai ver que, em alguns pontos, vale a pena correr para o cinema e jogar seu dinheiro na bilheteria implorando por um ingresso. Mesmo que no fim você acabe se decepcionando, é um filme da DC cara, e dois dos maiores personagens de histórias em quadrinhos estão saindo na porrada! Já aproveitamos para te convidar a conferir o nosso artigo com 5 motivos para NÃO assistir Batman vs Superman, conhecendo os maiores problemas do filme, que não são poucos.

 

UFA! ESTE ARTIGO É LIVRE DE SPOILERS!

 

Cenas de combate de arrepiar qualquer um

O primeiro ponto desta lista não poderia ser melhor escolhido. Uau, que cenas de combate! Depois de ver a primeira luta do longa você certamente vai ficar esperando e querendo ver o quanto antes um novo confronto. As acrobacias e golpes realizados por Batman são visivelmente inspiradas na série de jogos Batman: Arkham, que também tem como um dos pontos principais o seu sistema de combate. Na luta entre Clark Kent e Bruce Wayne você vibra com cada golpe e torce por seu personagem favorito a cada movimento, assim como assiste quase aplaudindo a parceria entre os primeiros membros da futura Liga da Justiça contra o vilão Apocalipse.

Trilha sonora excelente

Como já era de se esperar, Hans Zimmer fez um trabalho excelente na composição da trilha sonora do filme, e, diga-se de passagem, o seu esforço foi bem canalizado na utilização destas trilhas, que são um dos pontos principais de Batman vs Superman. O ritmo de grande parte das cenas sendo baseado nas composições foi um recurso de edição e gravação utilizado que é sempre bem-vindo e casou muito bem com as já citadas cenas de luta, tornando a experiência da tão utilizada câmera lenta de Zack Snyder não tão invasiva.

A Mulher Maravilha mais badass que você já viu

Tudo bem que os personagens principais da trama são Batman e Superman, mas ninguém esperava que a nossa querida princesa amazona fosse chamar tanto a atenção ao ponto de se tornar um dos pontos principais do filme por seu carisma. Em suas primeiras aparições você já consegue perceber que o destino da personagem será tomar o trono de destaque dos protagonistas, predição esta que se concretiza em sua primeira cena de luta, onde a personagem, interpretada com maestria por Gal Gadot, troca cortes de espadas e chutes com um grande sorriso no rosto.

A melhor interpretação do Batman nos cinemas

Um dos maiores medos dos fãs de Batman era Ben Afleck ter sido anunciado como o novo morcegão dos cinemas, principalmente porque ele não tem um bom histórico como ator e parece ter sido feito para estrelar filmes ruins, no entanto, ele calou a boca de todo mundo e, provavelmente, viveu o melhor Batman dos cinemas. Toda loucura de Bruce Wayne em sua crise de meia idade foi muito bem representada por Afleck, ele mostrou conhecer o personagem tentando passar todo o seu lado sombrio e calculista, assim como soube passar emoção nas cenas de combate e troca de farpas com Clark Kent. Esperamos que o seu desempenho continue evoluindo nos próximos filmes do universo DC.

Desenvolvimento do universo cinematográfico da DC

Batman vs Superman foi um filme importantíssimo para seus fãs e a própria DC, pois é com ele que a Publisher dá um pontapé inicial na expansão de seu universo cinematográfico seguindo os passos da Marvel, que fez o mesmo ao começar a ligar seus filmes para criar uma grande história por trás de vários longas. Uma das missões principais deste longa é preparar o fã para a Liga da Justiça, que chega aos cinemas no ano que vem, e a princípio será formada por Superman, Batman, Mulher Maravilha, e também novos personagens que também receberão os seus próprios filmes nos próximos anos: Flash, Aquaman e Cyborg.

Agora corra para o cinema e assista o filme, depois volte aqui e nos diga se valeu a pena! Se você já assistiu, nos conte o que mais gostou nele, aí no campo de comentários abaixo. Ah, e não esqueça de conferir 5 motivos para você não assistir Batman vs Superman clicando aqui.