Oficina da Net Logo

Apple Pay para web deverá chegar até o final do ano

Com a nova versão do Apple Pay para web, o sistema de pagamento online deixaria de ser exclusivo para smartphones e ficaria disponível para todos tipos de pagamento via internet.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

De acordo com rumores, a Apple deverá disponibilizar aos seus usuários a opção de pagamento usando o Apple Pay para sites também. A ideia é que a novidade chegue até o final do ano. Assim, o seu sistema de pagamento online deixaria de ser exclusivo para smartphones e ficaria disponível em toda web.

Maçã deverá disponibilizar pagamentos feito com seu Apple pay através da web.
Maçã deverá disponibilizar pagamentos feito com seu Apple pay através da web.

Leia também:

Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

O funcionamento do serviço de pagamentos da Apple só é possível até então através da leitura de impressões digitais, dispensando a necessidade de informar dados do cartão de crédito na hora da compra.  A opção web, no entanto, ficará disponível somente para o navegador Safari, que é desenvolvido pela própria Apple.

Muitas empresas a chegada do Apple pay para web.
Com o Apple Pay para web,  a empresa de Cupertinho concorreria diretamente com outras empresas de pagamento vurtual, como o PayPal, que é amplamente usado no                                                                       mundo todo.                                                                          

As fontes informaram ainda que a Maçã está analisando ainda a possibilidade de disponibilizar o Apple Pay em Macbooks e iMacs. Ainda não se sabe como a companhia faria a leitura de impressão digital em tais aparelhos.

Acredita-se que a empresa possa fazer o anúncio oficial da versão para navegadores do Apple Pay durante o próximo WWDC, conferência da Apple direcionada para desenvolvedores de software.

Hey, acompanhe todas as notícias do Oficina da Net no Telegram. Inscreva-se grátis.

MAIS SOBRE: #apple  #applepay  #internet  #rafaelapozzebon
Comentários
Carregar comentários