Depois do WhatsApp anunciar que não irá mais funcionar em smartphones da BlackBerry, chegou a vez do Facebook revelar a sua decisão. A BlackBerry, por sua vez, disse estar muito desapontada com a notícia.


                                  BlackBerry se diz desapontada com o fim do suporte do Facebook em seus aparelhos. WhatsApp foi o primeiro a anunciar abandono.                                                                                                                                                          

"Estamos extremamente desapontados com essa decisão ao passo que sabemos que muitos dos usuários amam esses aplicativos. Nós lutamos contra isso para trabalhar com WhatsApp e Facebook para mudar suas decisões, mas até agora, elas se mantêm", escreveu Lou Gazzola, diretor de marketing para relações com desenvolvedores da BlackBerry, no blog oficial da empresa.

Assim sendo, o fim do suporte aos aplicativos do Facebook irá valer para os sistemas BlackBerry 10 e BBOS. Com isso, os usuários que quiserem continuar acessar o Facebook através dos seus dispositivos deverão fazer isso pelo navegador de internet.

Muitos aplicativos tem login com o Facebook, por esta razão, será necessário também encontrar um novo método de cadastro, como e-mail, por exemplo.

A remoção do aplicativo do Facebook das lojas virtuais da BlackBerry deverá acontecer em breve, até então, ele continua lá.