Na segunda-feira (21), faleceu o ex-executivo-chefe da Intel e também pioneiro na área dos computadores pessoais, Andy Grove. Ele tinha 79 anos e o comunicado foi feito pela própria Intel. A causa da morte não foi especificada no comunicado da empresa, porém, a Intel afirmou que ele sofria da doença de Parkinson.


Andy Grove foi um dos pioneiros dos computadores pessoais. Nascido na Hungria, o executivo foi naturalizado cidadão americano.

Grove nasceu na Hungria e sobreviveu à ocupação nazista e acabou migrando para os Estados Unidos. No país ele estudou engenharia e completou doutorado na mesma área.

Grove, que era naturalizado americano, esteve presente na inauguração da Intel em 1968. Em 1979 ele se tornou o primeiro presidente da empresa. Em 1987, o executivo-chefe. Ele foi o responsável pela decisão de investir nos microprocessadores.


                                               Steve Jobs, Bill Gates e Andy Grove são nomes importantes no ramo de computadores pessoais.                                                                                                                                      

Na época em que Grove estava no comando dos negócios da Intel os computadores pessoais ganharam muita força no mercado, o que fez com que a empresa tivesse muito lucro.

A participação de Grove na expansão dos computadores pessoais é muito importante. E Juntamente com Bill Gates e Steve Jobs, ele é considerado um dos pioneiros da expansão no setor.