Rumores indicam que a Intel está trabalhando em um dispositivo de realidade aumentada. O dispositivo deverá funcionar com a tecnologia de câmera 3D RealSense.

Ainda há poucas informações de como a empresa deverá vender o seu dispositivo de realidade aumentada. Ao que indica, conforme rumores, a fabricante começará comercializando o dispositivo para outras empresas, de modo similar ao que já faz com os seus chips.


Rumores recentes indicam que Intel começará a fabricar dispositivos de realidade aumentada. 

A RealSense é a nova tecnologia com sensor de profundidade da Intel que é capaz de monitorar a pressão sanguínea e ainda acompanhar gestos e movimentos faciais dos usuários. A tecnologia é empregada no Windows Hello, software de reconhecimento facial da Microsoft.

O mercado de computadores não está em alta, por isso, a Intel, que sempre fabricou chips para PCs, precisa buscar alternativas para seguir no mercado e gerar lucros para a companhia. Através dos wearables a empresa poderá obter lucratividade e ainda deverá crescer nesse segmento.

Através da tecnologia de realidade aumentada os usuários podem ver objetos virtuais no ambiente real e assim, interagir diretamente com eles.