Intel pensa em óculos de realidade aumentada

A Intel começará comercializando o dispositivo para outras empresas, de modo similar ao que já faz com os seus chips, dizem rumores.

Por Tecnologia Pular para comentários
Intel pensa em óculos de realidade aumentada

Rumores indicam que a Intel está trabalhando em um dispositivo de realidade aumentada. O dispositivo deverá funcionar com a tecnologia de câmera 3D RealSense.

Ainda há poucas informações de como a empresa deverá vender o seu dispositivo de realidade aumentada. Ao que indica, conforme rumores, a fabricante começará comercializando o dispositivo para outras empresas, de modo similar ao que já faz com os seus chips.

Rumores recentes indicam que Intel começará a fabricar dispositivos de realidade aumentada. Empresa acredita na lucratividade do setor.
Rumores recentes indicam que Intel começará a fabricar dispositivos de realidade aumentada. 

A RealSense é a nova tecnologia com sensor de profundidade da Intel que é capaz de monitorar a pressão sanguínea e ainda acompanhar gestos e movimentos faciais dos usuários. A tecnologia é empregada no Windows Hello, software de reconhecimento facial da Microsoft.

O mercado de computadores não está em alta, por isso, a Intel, que sempre fabricou chips para PCs, precisa buscar alternativas para seguir no mercado e gerar lucros para a companhia. Através dos wearables a empresa poderá obter lucratividade e ainda deverá crescer nesse segmento.

Através da tecnologia de realidade aumentada os usuários podem ver objetos virtuais no ambiente real e assim, interagir diretamente com eles.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Tecnologia