Na terça-feira (5), durante a CES 2016, a Samsung apresentou um novo modelo de geladeira. O aparelho, como diferencial, possui tela de 21,5 polegadas, resolução de 1920X1080 pixels e LCD sensível ao toque.

O refrigerador Family conta com a tela acoplada na porta direita que pode ser usada para fixar os desenhos das crianças, fotos da família, bem como compartilhar e editar calendários, para que assim todos os membros da casa possam ter acessado aos compromissos.

Com a inserção cada vez mais frequente da chamada Internet das Coisas, objetos dos dia a dia passam a ter várias formas de interação, e o refrigerador não poderia ser diferente.


Refrigerador da Samsung conta com três câmeras internas que exibem os alimentos na tela acoplada a porta.

A geladeira possui ainda três câmeras dentro do equipamento, que permite que seja visualizado o que há dentro sem a necessidade de abrir a todo instante o refrigerador.

Além disso, outra funcionalidade interessante, caso você esteja no supermercado e não lembra exatamente o que ainda possui armazenado na geladeira, é preciso apenas conferir no celular as imagens internas do equipamento.

O software do Family Hub Refrigerator permite ao usuário que gerencie as datas de validades dos alimentos. Também é possível guardar receitas e listas de compras.

Ainda é possível realizar o streaming de músicas ou vídeos através dos aplicativos da geladeira. Com um alto-falante embutido, o refrigerador é capaz de se conectar a caixas de som Bluetooth. Para não perder a programação da TV, também é possível espelhar as imagens na tela do refrigerador.

O Family Hub Refrigerador chegará ao mercado ainda no primeiro semestre de 2016. O valor sugerido é de US$ 5.000.