Uber especula a compra de carros autônomos

Muitas empresas automotivas acabam tendo receio de fechar acordos com empresas de tecnologia recentes, que possam ameaçar os seus modelos de negócio.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Várias montadoras já estão testando os seus carros autônomos. A tendência é que nos próximos anos os veículos possam trafegar sozinhos, sem a necessidade de um motorista humano. O Uber, de acordo com fontes, tem sondado algumas montadoras sobre a compra de carros autônomos.

“Eles querem carros autônomos”, revelou a fonte. “Parece que estavam fazendo compras”.

Uber especula a compra de carros autônomos
Uber poderá contar com carros autônomos. A empresa teria entrado em contato com fábricas de veículos que dispensam motoristas. Negócio deverá ser benéfico para o                                                       Uber.                                                        

Leia também:

Para o Uber, uma grande oportunidade de acumular lucros, já que, seus maiores custos são com os motoristas. Assim, com carros autônomos incorporados à frota, sobraria mais para a empresa.

A alemã Manager Magazin divulgou que o Uber realizou um pedido de 100 mil sedãs S-Class, da Mercedes.

Porém, outra fonte disse que ainda não ocorreu qualquer tipo de negociação entre o  Uber e montadoras de carros.

No entanto, muitas empresas automotivas acabam tendo receio de fechar acordos com empresas de tecnologia recentes, que possam ameaçar os seus modelos de negócio.

"Não queremos acabar como a área de celulares da Nokia, que já foi altamente lucrativa e então desapareceu", disse uma fonte do setor automotivo sobre um eventual acordo com o Uber.

Como sabemos, os testes com carros autônomos já iniciaram, e a previsão é que eles cheguem ao mercado nos próximos anos.

Mais sobre: carros uber autonomo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar