O Uber, como sabemos, está ampliando os seus negócios. No Brasil, por exemplo, apesar dos vários problemas enfrentados, o serviço já está disponível em várias cidades. Em razão disso, o Uber vem buscando melhorar os seus atendimentos e assim, além de conquistar mais clientes, vencer sua guerra com os taxistas.

Nesta semana, por exemplo, a empresa divulgou que irá aumentar o monitoramento dos seus motoristas. Assim, para garantir uma maior segurança aos usuários, o Uber irá usar sensores de GPS e giroscópios nos smartphones dos usuários para poder monitorar a velocidade em que os motoristas estão dirigindo.


Uber pretende aumentar segurança dos seus usuários através do monitoramento dos seus motoristas.

"Os giroscópios nos telefones podem medir pequenos movimentos, enquanto o GPS e os acelerômetros mostram a frequência com que um veículo anda e para, bem como sua velocidade. Se um passageiro reclamar que um motorista acelerou e parou muito rápido, nós podemos analisar aquela viagem usando dados. Se o feedback for correto, nós iremos entrar em contato com o motorista. Em caso contrário, usaremos a informação para assegurar que a pontuação do motorista não seja afetada". Disse Joe Sullivan, diretor de segurança do Uber.

Caso haja algum problema, o motorista receberá um alerta e ainda o feedback negativo ficará exposto para os futuros clientes. O mesmo recurso será usado para saber se o motorista está seguindo o caminho correto para o destino final.

O Uber ainda disse, através de comunicado em seu blog, que a empresa está trabalhando para oferecer ainda mais segurança aos seus clientes.