Uber contará com sensores no smartphone para controlar motoristas

Para garantir uma maior segurança aos usuários, o Uber irá usar sensores de GPS e giroscópios nos smartphones dos usuários para poder monitorar a velocidade em que os motoristas estão dirigindo.

Por | @oficinadanet Smartphones

O Uber, como sabemos, está ampliando os seus negócios. No Brasil, por exemplo, apesar dos vários problemas enfrentados, o serviço já está disponível em várias cidades. Em razão disso, o Uber vem buscando melhorar os seus atendimentos e assim, além de conquistar mais clientes, vencer sua guerra com os taxistas.

Nesta semana, por exemplo, a empresa divulgou que irá aumentar o monitoramento dos seus motoristas. Assim, para garantir uma maior segurança aos usuários, o Uber irá usar sensores de GPS e giroscópios nos smartphones dos usuários para poder monitorar a velocidade em que os motoristas estão dirigindo.

Uber contará com sensores no smartphone para controlar motoristas
Uber pretende aumentar segurança dos seus usuários através do monitoramento dos seus motoristas.

Leia também:

“Os giroscópios nos telefones podem medir pequenos movimentos, enquanto o GPS e os acelerômetros mostram a frequência com que um veículo anda e para, bem como sua velocidade. Se um passageiro reclamar que um motorista acelerou e parou muito rápido, nós podemos analisar aquela viagem usando dados. Se o feedback for correto, nós iremos entrar em contato com o motorista. Em caso contrário, usaremos a informação para assegurar que a pontuação do motorista não seja afetada”. Disse Joe Sullivan, diretor de segurança do Uber.

Caso haja algum problema, o motorista receberá um alerta e ainda o feedback negativo ficará exposto para os futuros clientes. O mesmo recurso será usado para saber se o motorista está seguindo o caminho correto para o destino final.

O Uber ainda disse, através de comunicado em seu blog, que a empresa está trabalhando para oferecer ainda mais segurança aos seus clientes. 

Mais sobre: uber aplicativo android
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar