Oficina da Net Logo

Uber terá que pagar 1,2 milhão de euros para taxistas na França

Pagamento para a União Nacional de táxis foi uma decisão do tribunal de Paris.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

O Uber, famoso aplicativo de transporte, terá que pagar 1,2 milhão de euros para a organização União Nacional de Táxis (UNT), na França. A decisão foi do tribunal de grande instancia de Paris e o motivo para isso foi a falta de comunicação a respeito dos motoristas do Uber.

Uber coleciona desafetos no mundo. Na França, empresa terá que pagar 1,2 milhão de euros para União Nacional de Táxis. No Brasil, o serviço chega hoje para Campinas (SP).
Uber coleciona desafetos no mundo. Na França, empresa terá que pagar 1,2 milhão de euros para União Nacional de Táxis. No Brasil, o serviço chega hoje para Campinas                                                                                                                       (SP).                                                                                                                                  

A decisão surgiu quando os taxistas franceses estavam mobilizados contra os “desvios” do setor de veículos de transporte com motorista (VTC), e ainda com muitas críticas do grupo à Uber. Leia em destaque: Moto G7: Motorola lançou nova família da linha G com preços de R$999 até R$1899.

Conforme a UNT, a Uber France tinha uma “ambiguidade” em relação a possibilidade de estacionar os carros em via pública, para poder aguardar os clientes sem reserva. Isto é uma prerrogativa dos táxis e também proibido aos VTC.

Comentários
Carregar comentários