Recentemente, as ações de um hacker foram descobertas pela equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR) da Trend Micro, empresa de segurança digital. O hacker, que é conhecido como "Fama", possui entre 17 e 18 anos, e é responsável pela venda do serviço CheckerCC, da sua própria autoria.


                                          Jovem hacker é o responsável pela venda de credenciais de cartões de crédito  roubados na chamada deep web.                                                                                                             

O serviço em questão é responsável por verificar credenciais de cartões de crédito roubados ou mesmo que foram geradas recentemente. O valor do serviço era de R$ 100 mensais.

Para mostrar o funcionamento do serviço, Fama disponibilizou as funções gratuitamente por um período. O hacker mora em São Paulo e o funcionamento do seu serviço se dá da seguinte forma: Ele faz um upload das credenciais roubadas e em seguida o serviço realiza a checagem automática dos números para conferir se eles são mesmo válidos. Assim, caso eles sejam válidos, o serviço realiza débitos de pequenos valores.

A Trend Micro ainda descobriu que o hacker é responsável por outro ato ilegal. O rapaz registrou um domínio que foi usado como pishing para que pudesse roubar dados de membros de um programa de passagens aéreas. Até o dia 3 de março o hacker continuava ativo.