O Instagram, famoso aplicativo de fotos, terá o seu algoritmo modificado em breve. O que isso significa? A mudança significa que as fotos não serão mais exibidas em ordem cronológica, e sim de acordo com a popularidade dos usuários e outros indicativos sociais.

De acordo com o próprio Instagram, a mudança irá acontecer pelo fato de que os usuários não veem, em média, 70% do conteúdo que é exibido na rede social.  "O Instagram cresceu e ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham", afirma a empresa.

"Para aprimorar a sua experiência, nos próximos meses o seu feed será organizado para mostrar os momentos que acreditamos ser os mais importantes para você em primeiro lugar.  Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente.", explica a rede social. 

Através da mudança, a apresentação das fotos e dos vídeos na linha do tempo será organizada levando em consideração o interesse do usuário pelo conteúdo. O algoritmo também será responsável por analisar como é o relacionamento dos usuários com os outros amigos e ainda o horário em que a imagem foi postada.

"Se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive", disse ainda a rede social.

A mudança deverá acontecer nos próximos meses, já que o algoritmo ainda está na fase de testes. Atualmente, o Instagram conta com quase 400 milhões de usuários no mundo todo, e é umas das poucas redes sociais que ainda exibe o seu conteúdo levando em consideração a ordem cronológica das postagens.