Atualmente, com a popularização dos smartphones, cada vez mais usamos o aparelho para realizar diversas coisas, inclusive, fazer downloads. Através do Chrome, por exemplo, fazer um download é muito simples, basta apenas tocar no link que faça a conexão direta com o arquivo que deseja, ou mesmo tocar e segurar sobre o que se quer e selecionar a opção de salvar no aparelho. Porém, depois de iniciado o download, não era possível pausar ou mesmo cancelar o que havia iniciado.


Com atualização, agora será possível pausar ou até mesmo cancelar um download em andamento através do Google Chrome no celular. O download poderá ser retomado                                                                                              normalmente em outro momento, sem qualquer prejuízo.                                                                                                                        

No entanto, a situação deverá mudar. Assim, a partir do Chrome 50, que vem nativo da versão prévia do Android N, o Google resolveu alterar o gerenciador de download do seu navegador.

Com isso, agora, após baixar um arquivo através do Chrome, o usuário poderá pausar e retomar o download quando desejar. Também é possível cancelar a transferência do arquivo se julgar necessário.

A versão 50 do Chrome ainda está na fase de testes, porém, poderá ser instalada em outras versões Android. Vale lembrar que a funcionalidade está presente apenas para os downloads feitos través do navegador do Google. Assim sendo, quando for baixar um arquivo APK, por exemplo, ele não é controlado pelo Chrome.

O Google ainda precisa fazer algumas melhorias antes de liberar a atualização.