Oficina da Net Logo

Agora, Chrome permite pausar e cancelar download no Android

Assim, a partir do Chrome 50, que vem nativo da versão prévia do Android N, o Google resolveu alterar o gerenciador de download do seu navegador.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Atualmente, com a popularização dos smartphones, cada vez mais usamos o aparelho para realizar diversas coisas, inclusive, fazer downloads. Através do Chrome, por exemplo, fazer um download é muito simples, basta apenas tocar no link que faça a conexão direta com o arquivo que deseja, ou mesmo tocar e segurar sobre o que se quer e selecionar a opção de salvar no aparelho. Porém, depois de iniciado o download, não era possível pausar ou mesmo cancelar o que havia iniciado.

Com atualização, agora será possível pausar ou até mesmo cancelar um download através do Google Chrome no celular.
Com atualização, agora será possível pausar ou até mesmo cancelar um download em andamento através do Google Chrome no celular. O download poderá ser retomado                                                                                              normalmente em outro momento, sem qualquer prejuízo.                                                                                                                        

Leia também:

Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

No entanto, a situação deverá mudar. Assim, a partir do Chrome 50, que vem nativo da versão prévia do Android N, o Google resolveu alterar o gerenciador de download do seu navegador.

Com isso, agora, após baixar um arquivo através do Chrome, o usuário poderá pausar e retomar o download quando desejar. Também é possível cancelar a transferência do arquivo se julgar necessário.

A versão 50 do Chrome ainda está na fase de testes, porém, poderá ser instalada em outras versões Android. Vale lembrar que a funcionalidade está presente apenas para os downloads feitos través do navegador do Google. Assim sendo, quando for baixar um arquivo APK, por exemplo, ele não é controlado pelo Chrome.

O Google ainda precisa fazer algumas melhorias antes de liberar a atualização.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #google  #chrome  #android  #rafaelapozzebon
Comentários
Carregar comentários