Google lança ferramenta própria para planejar viagens

O novo recurso do Google é perfeito para quem gosta de viajar e se informar muito bem antes de fazer as malas.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Cada vez mais as pessoas estão em busca de informações de viagens através de seus aparelhos celulares. Levando em consideração o fato, o Google lançou o Destinations, um novo serviço de informações para poder organizar viagens. Tal serviço está incorporado às buscas e ao Google Maps. O serviço não é um novo aplicativo, mas sim uma complementação dos já existentes.

Google lança ferramenta própria para planejar viagens
Através do novo recurso do Google os usuários poderão fazer pesquisas mais detalhadas sobre as próximas viagens.

Leia também:

Através do Destinations o Google consegue rastrear informações, como valores de hotéis, passagens aéreas e até mesmo roteiros turísticos. Os usuários ainda podem especificar quanto pretendem gastar e assim o Google envia informações somente de opções que caibam no bolso dos interessados. A ferramenta também irá informar as datas das cidades mais visitadas, bem como o período mais chuvoso da região.

“No ano passado, de acordo com nossos dados internos, vimos um aumento de 50% em buscas relacionadas a viagens no celular. Mas é difícil encontrar tanta informação em uma tela pequena. Hoje, lançamos algo para fazer tudo isso ser mais fácil. É o Google Destinations, que ajuda você a planejar suas férias direto do Google Search no seu celular”, diz a empresa.

Até então, o Destinations só está funcionando em inglês, porém, deverá ser lançado em outros idiomas em breve.

Para usar o recurso é muito simples, basta pesquisar o nome do lugar e inserir a palavra “férias” para determinar que trata-se de uma viagem a lazer. Realmente, um sistema perfeito para quem gosta de viajar e se informar muito bem antes de fazer as malas. 

Mais sobre: google, ferramenta, maps
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.