Cada vez mais as pessoas estão em busca de informações de viagens através de seus aparelhos celulares. Levando em consideração o fato, o Google lançou o Destinations, um novo serviço de informações para poder organizar viagens. Tal serviço está incorporado às buscas e ao Google Maps. O serviço não é um novo aplicativo, mas sim uma complementação dos já existentes.


Através do novo recurso do Google os usuários poderão fazer pesquisas mais detalhadas sobre as próximas viagens.

Através do Destinations o Google consegue rastrear informações, como valores de hotéis, passagens aéreas e até mesmo roteiros turísticos. Os usuários ainda podem especificar quanto pretendem gastar e assim o Google envia informações somente de opções que caibam no bolso dos interessados. A ferramenta também irá informar as datas das cidades mais visitadas, bem como o período mais chuvoso da região.

"No ano passado, de acordo com nossos dados internos, vimos um aumento de 50% em buscas relacionadas a viagens no celular. Mas é difícil encontrar tanta informação em uma tela pequena. Hoje, lançamos algo para fazer tudo isso ser mais fácil. É o Google Destinations, que ajuda você a planejar suas férias direto do Google Search no seu celular", diz a empresa.

Até então, o Destinations só está funcionando em inglês, porém, deverá ser lançado em outros idiomas em breve.

Para usar o recurso é muito simples, basta pesquisar o nome do lugar e inserir a palavra "férias" para determinar que trata-se de uma viagem a lazer. Realmente, um sistema perfeito para quem gosta de viajar e se informar muito bem antes de fazer as malas.