Nesta semana, o Facebook revelou que atingiu 100 milhões de usuários. A versão simplificada foi lançada em junho de 2015 e é direcionada para usuários que possuem conexões de baixa velocidade para acessar a internet. Assim sendo, o Facebook Lite é uma versão mais leve da rede social.

O Facebook relatou que o Brasil é um dos países que mais conta com usuários da versão simplificada da rede social. A índia, Indonésia, Filipinas e México também aparecerem entre os cinco. O aplicativo, de acordo ainda com a empresa, está presente em mais de 150 países e 50 idiomas.


O aplicativo do Facebook Lite possui menos de 1 megabyte é é ideal para usuários de países emergentes que enfrentam internet lenta. Mesmo sendo uma versão simplificada, o aplicativo possui várias funções normais da rede social.         

O app possui menos de 1 megabyte e conta com uma interface simplificada e ainda funções reduzidas, exibindo apenas os pontos-chave da rede social. Além das conexões mais lentas o Facebook também costuma ser muito usado por usuários com aparelhos mais antigos e menos robustos.

O Facebook Lite ganhou novas funções nesta semana. Assim, agora também há suporte para vídeos, upload de múltiplas fotos e até emojis.

Vale notar que o Facebook Lite está disponível apenas para usuários do sistema Android. O update, que é gratuito, deverá ser disponibilizado aos poucos para os usuários.