Facebook altera feed de notícias e prioriza vídeos ao vivo

A ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo, atualmente, está disponível para páginas verificadas, figuras públicas e usuários de iPhone em mais de 30 países.

Por | @oficinadanet Redes sociais

O Facebook anunciou que mudará o algoritmo responsável pelo feed de notícias da rede social. Através de um post no blog oficial da companhia, a rede social disse que os vídeos ao vivo ganharão maior destaque a partir de então. Vale notar que o recurso foi lançado recentemente para iOS e também Android.

A mudança ocorreu em razão a um levantamento feito através dos hábitos dos usuários. Conforme o Facebook, as pessoas gastam, em média, três vezes mais tempo assistindo a um vídeo ao vivo no Facebook a um que não é em tempo real. O imediatismo e a interatividade é bem mais importante na atualidade. “Esses eventos são bem mais interessantes no momento”, diz o comunicado.

Facebook altera feed de notícias e prioriza vídeos ao vivo
                                                                               Vídeos ao vivo ganharão prioridade no Facebook.                                                                                               

Leia também:

A ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo, atualmente, está disponível para páginas verificadas, figuras públicas e usuários de iPhone em mais de 30 países. Porém, na semana passada, usuários do Android dos Estados Unidos também começaram a usufruir da novidade. De acordo com o Facebook, a novidade irá se estender para o restante das localidades ao longo do tempo.

"Como primeiro passo, estamos fazendo uma pequena atualização no News Feed do Facebook para que os vídeos ao vivo apareçam com mais frequência no News Feed enquanto eles estão acontecendo, em comparação com o período após o término do streaming", diz ainda o comunicado da rede social.

Mais sobre: facebook feed android
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar