Habitualmente, o Google lança a versão prévia do Android durante o evento Google I/O, que é voltado para desenvolvedores e ocorre em maio de cada ano. Porém, informações sobre o Android N acabaram vazando e sendo divulgadas na internet através do Ars Technica. O pessoal publicou uma matéria com as novidades do Android 7.0.

Mesmo que a matéria tenha sido removida do site, muitas pessoas já haviam salvado o conteúdo e assim, as novidades começaram a surgir na web. Vale notar que o software ainda está na fase beta, e assim, poderá sofrer alterações.

Abaixo, algumas novidades do Android N:

Multi-janelas

A funcionalidade permite que os smartphones e tablets possam trabalhar com telas divididas. Com isso, o usuário poderá abrir dois aplicativos ao mesmo tempo e na mesma tela.

Respostas rápidas para mensagens

Com o Android N será possível responder rapidamente mensagens através das próprias notificações. Por exemplo, um usuário, ao receber uma mensagem no WhatsApp, poderá responder através da notificação, sem a necessidade de ir até o aplicativo.

Otimização do sistema

Através do Projeto Svelte, que já existe desde o Android Kitkat, os usuários, em especial os donos de aparelhos com pouca memória RAM, poderão ter o aparelho mais veloz ao otimizar o sistema de background.

Economia de bateria

Batizado de Doze, o recurso existe desde o Android Marshmallow. A função dele é detectar quando o aparelho não sendo usado pelo dono. Com o novo Android N, o Doze++ irá entrar em modo de economia de energia assim que a tela do aparelho ficar inativa.