Chega ao fim as atualizações para TVs do app do Skype

O Skype está disponível para SmartTVs desde 2010, porém, pelo visto, a novidade da época não caiu no gosto dos usuários.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

A partir de junho, a Microsoft irá encerrar o suporte ao aplicativo do Skype para TVs. Desde então, o aplicativo não receberá mais atualizações. A mudança inclui todas as marcas, como Samsung, LG, Sony e Panasonic.

Os fabricantes poderão escolher remover o aplicativo do Skype de todos os modelos de TVs ou apenas de alguns. Porém, caso fique em funcionamento, ele terá curto prazo. Assim sendo, quando os updates acabarem de existir, a existência do app também chegará ao fim.

Chega ao fim as atualizações para TVs do app do Skype
Microsoft, ao perceber que serviço do Skype para TVs já não é mais tão importante, resolve encerrar a sua atividade.

Leia também:

Com a mudança, a criação de novas contas e redefinição de senhas serão alteradas. Assim, agora, só será possível realizar através do endereço Skype.com, e não mais pelo aplicativo.

“Os usuários mudaram a forma como usam o Skype, com a maioria acessando o serviço a partir de um dispositivo móvel – inclusive quando estão na sala de estar. Queremos ter certeza de que priorizamos oferecer a melhor experiência possível para as plataformas que nossos usuários estão clamando”, explica o comunicado da Microsoft.

O Skype está disponível para SmartTVs desde 2010, porém, pelo visto, a novidade da época não caiu no gosto dos usuários. Claro que, com a popularização dos smartphones, conversar com alguém através de uma tela gigante e ainda trancado em um ambiente não faz mais parte da realidade das pessoas. O que elas buscam agora é maior mobilidade e poder acessar qualquer serviço de onde estiverem.

Mais sobre: skype, tv, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo