O Skype Translator foi liberado para todos os usuários do Windows 10, um pouco mais de um mês após começar a ser liberado no Brasil. Com isso, agora todas as pessoas podem ter acesso ao tradutor de vídeo chamada em tempo real.

Com isso, dois usuários que falam idiomas diferentes podem conversar através das chamadas de vídeo da plataforma. A tradução do áudio é feita em tempo real na própria tela do computador. Sete idiomas estão disponíveis: mandarim, inglês, francês, alemão, italiano e português.


                       Usuários do Windows de todo o Brasil já podem utilizar o Skype Translator.                                           

Para utilizar o recurso no Windows 10 é necessário usar a versão mais recente, e após procurar pelo ícone de globo em uma janela de conversa no Skype. Após isso, é necessário apenas escolher os idiomas falados pelos usuários.


Conversar com pessoas ao redor do mundo nunca foi tão fácil. Com o sucesso do Skype Translator, empresa pretende ampliar idiomas disponíveis.

A Microsoft afirma que com a chegada do Skype Translator houve um crescimento de 400% nas videochamadas do Skype. A dupla de traduções mais usadas é o Francês e Inglês. E a ligação mais utilizada acontece entre Alemanha e Gana.

No futuro, outros idiomas deverão ser incorporados ao Skype Translator, disse ainda a Microsoft.