Oficina da Net Logo

Google contrata fundador do 4chan

Além dos encontros de discussão de hackers, o 4chan também abriga várias fotos íntimas de celebridades que foram vazadas por hackers.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Na segunda-feira (7), Christopher Poole, fundador do 4chan, revelou que começou a trabalhar no Google. Conhecido como Moot, ele criou o fórum anônimo de discussão aos 15 anos. Em janeiro de 2015 ele deixou a administração do site.

Moot, ex 4chan, é o novo integrante do grupo Google.
Moot, ex 4chan, é o novo integrante do grupo Google.

“Eu não posso esperar para contribuir com minha própria experiência de onze anos construindo comunidades online e começar o próximo capítulo da minha carreira nessa incrível companhia”, afirmou Moot em seu blog. Leia em destaque: Como descartar lixo eletrônico?.

Ao site Business Insider, o Google informou que o jovem trabalha sob comando de Bradley Horowitz, vice-presidente do Google Fotos e Stream. No Twitter, o executivo escreveu: “Empolgado que ele tenha entrado no time. Seja bem-vindo, Chris”.

O <a onclick=4chan ganhou notoriedade por abrigar discussões entre o grupo hacker Anonymous. " />
O 4chan ganhou notoriedade por abrigar discussões entre o grupo hacker Anonymous.

“Quando encontro com atuais e ex-funcionários do Google, eu continuamente me encontro balançado pela inteligência, paixão e entusiasmo deles – assim como o desejo universal de compartilhar isso com os outros”, afirmou Moot.

“Eu também fico impressionado com o comprometimento do Google ao permitir que essas pessoas talentosas enfrentem os problemas mais importantes e interessantes do mundo.”

O 4chan ganhou notoriedade por se tornar o ponto de encontro de ativistas hackers do grupo Anonymous. Na época, Moot ainda mantinha sua identidade preservada.

Além dos encontros de discussão de hackers, o site também abriga várias fotos íntimas de celebridades que foram vazadas por hackers.

Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)