Conforme temos acompanhado, a Apple acabou parando mais uma vez nos tribunais em razão da criptografia empregada em seus aparelhos. O FBI, em uma tentativa de descobrir mais informações sobre o caso de San Bernadino, solicitou o desbloqueio do iPhone 5.

No entanto, em um artigo para o Washington Post, o vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, disse que os argumentos do FBI na tentativa de desbloquear o aparelho acabam não levando em consideração a necessidade de inovação das empresas.


Criptografia do iPhone preserva todas as informações dos usuários.

O executivo disse que a s sua "equipe deve trabalhar incansavelmente para ficar um passo à frente dos hackers criminosos". Assim sendo, a empresa precisa a qualquer custo defender as informações de seus usuários para que não sejam vítimas de ataques.

"É tão decepcionante que o FBI, o Departamento de Justiça e outros na aplicação das leis estão nos pressionando para voltar no tempo para um ponto menos seguro com tecnologias menos seguras. Eles sugeriram que os bloqueios do iOS 7 eram bons o suficiente e que devemos simplesmente voltar para as regras de segurança de 2013. Mas a segurança do iOS 7, enquanto era de ponta na época, já foi violada por hackers", disse o executivo.

Federigui explica ainda no artigo, que até mesmo os engenheiros da Apple podem cometer erros ao escrever os códigos, e assim, deixando pontos em aberto que podem ser explorados. Conforme ele, "identificar e corrigir estes problemas são partes fundamentais" da Maçã para poder "manter os clientes seguros. Fazendo nada para dificultar isto, estaríamos cometendo um erro grande".