Quem é fã dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos tem a sua disposição uma nova ferramenta que lhe ajudará a ficar informado sobre tudo o que acontece na competição. Com o aplicativo Meu Rio 2016, disponível para dispositivos com Sistema Operacional Android e iOS e versão web, os usuários terão uma experiência personalizada, com notícias sobre as suas modalidades favoritas, quizzes e desafios em plataforma gamificada. Nela é possível desafiar amigos e competir para entrar no ranking mundial, além de concorrer a prêmios dos jogos.

O app é gratuito. Nele cada usuário é convidado a criar um perfil e escolher seus esportes favoritos, em função disso ele receberá informações customizadas. A plataforma oferece ainda prêmios para participantes de desafios lançados periodicamente. Os próximos concursos incluem a distribuição de produtos licenciados ou mesmo ingressos para competições além de outras oportunidades exclusivas. O lema é: Quanto mais se usa, mais se ganha.

O aplicativo tem ainda interação com as redes sociais. Com isso os usuários podem competir com os amigos, colecionar medalhas e somar pontos. Dentro da plataforma é possível ver um ranking dos torcedores mais ativos na plataforma.  

Leia também:

Destacam-se entre as funcionalidades do novo app, informações sobre os esportes Olímpicos e Paralímpicos, novidades sobre a organização dos jogos, curiosidades sobre as modalidades, a preparação dos atletas e até mesmo as oportunidades de trabalho disponíveis para quem quer participar bem de perto da primeira edição dos Jogos, realizada na América do Sul.

E para quem se inscreveu no programa de Voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o aplicativo será um execelente aliado, pois as funcionalidades disponíveis no espaço digital Meu Rio 2016 vão ajudar o candidato em diversos aspectos, como por exemplo, a verificar se ele cumpriu todas as etpas do processo seletivo. O app foi concebido como um espaço digital que irá compartilhar de maneira prática e interativa a experiência de quem vai viver os jogos.