Os usuários do Windows Phone também podem melhorar o desempenho do seu aparelho, com o uso de aplicativos, por isto é possível otimizar, acelerar, limpar e realizar diversas ações com o seu smartphone.

Através destas ferramentas é possível que o smartphone com sistema operacional Windows Phone cumpra com êxito suas ações, por isto, confira cinco aplicativos com estes recursos.

Leia também: 


Reprodução

1 - Storage Cleaner (Gratuito)

O Storage Cleaner pode ser utilizado para fazer a limpeza dos arquivos temporários, pois é comum que o smartphone acumule com o tempo estes arquivos, sendo assim, em excesso ele pode influenciar no sistema. O app não tem segredo pois possui uma funcionalidade simples, basta clicar em "Begin", assim é possível fazer a varredura no Windows Phone. Para finalizar basta selecionar "delete", desta forma, o programa irá apagar todos estes arquivos e liberar mais espaço no seu dispositivo.


Reprodução

2 - UC Browser (Gratuito)

Este aplicativo é um navegador que possui diversos recursos como tela cheia, modo de economia de dados e navegação anônima. O interessante desde app é que quando o usuário estiver com a conexão 3G lenta ele pode escolher por exibir textos nas páginas da web ou ainda utilizar o Modo Rápido que consegue reduzir os dados em até 80%.


Reprodução

3 - Speedtest. net (Gratuito)

Este aplicativo é útil para quem deseja detectar a qualidade da internet, pois ele consegue verificar as conexões por meio dos servidores da sua residência, ou ainda do local na onde está o acesso a rede. Através deste método, o app mede estimativa para informar ao usuário a velocidade do download e também o upload da conexão da internet.


Reprodução

4 - Toolbox (Gratuito)

Este aplicativo permite criar atalhos direto na tela inicial do seu smartphone, além disso, ele traz para os usuários informações sobre os processos internos do seu aparelho, como versão do sistema operacional, software, resolução de tela, informação da bateria, além de apresentar o espaço que os aplicativos e outros arquivos ocupam, entre muitas outras informações.


Reprodução

5 - Battery Check (Gratuito)

Este app pode ser utilizado como monitor de bateria para o seu smartphone, pois ele apresenta porcentagem do quanto resta e o tempo. No Battery Check o usuário tem opção de atalhos para diversas funções, como as que gastam ou economiza energia, como o Modo Avião e até o Wi-Fi. Outro destaque do programa é a possibilidade de informar quando foi feita a última recarga, mas o principal do aplicativo é a função Economia de Bateria, algo próprio do Windows Phone que permite conservar a energia.


Reprodução

Através destas dicas os usuários com sistema operacional Windows Phone poderão aproveitar o seu dispositivo, porém, queridos leitores caso conheçam outros aplicativos não deixe de contar nos comentários.

No tópico Apps você encontra muito mais dicas de aplicativos para sua plataforma. Acesse e confira!