Veja como aumentar a autonomia da bateria do seu Iphone mesmo com IOS 9

A cada ano o Iphone recebe atualizações e novas versões, isto também é válido para o seu sistema operacional que recebe melhoras e novas funções, como a Siri, função Touch ID, 64-bits e a mais recente 3D Touch, entretanto, com tantas atualizações algo que dificilmente muda é a duração da bateria.

Reprodução

Reprodução

Mas o problema é que grande parte dos usuários do Iphone reclama do tempo de uso das suas baterias, desta forma, para ajudar, preparamos um guia que ajuda que ela dure pelo menos dois dias, apenas utilizando o Modo de Pouca Energia.

Qual segredo

Na verdade não é milagre e nenhum segredo, pois o iOS 9 para iPhone, iPod e iPad, possui uma nova função que permite auxiliar neste problema. Entretanto, além do Modo de Pouca Energia ajudar a economizar a bateria, existe mais duas opções que podem fazer aumentar o tempo útil da sua bateria, veja como.

Reprodução

Reprodução

Entenda sobre Modo de Pouca Energia

Conforme descrição no iOS 9, ela explica sobre este modo da seguinte forma, "O Modo de Pouca Energia reduz temporariamente o consumo de energia até que o iPhone possa ser completamente carregado. Quando ativado, este recurso desativa ou reduz a verificação de e-mails, E aí Siri, atualizações em segundo plano, transferências automáticas e alguns efeitos visuais".

Aprofundando sobre este modo quando ativado ele pode agira da seguinte forma:

  • Consegue reduzir a verificação automática dos seus e-mails, por isto, o usuário terá que acessar o aplicativo Mail para atualizar os seus e-mails.
  • O recurso "E ai Siri" é desativado no Iphone 6S. Este recurso permite chamar a Siri apenas por voz.
  • Com a função ativada é possível desabilitar todas as atualizações em segundo plano, portanto, ao fechar um aplicativo ele não irá ficar ativo, puxando informações da internet, por isto é um bom recurso para economizar energia no seu smartphone.
  • A função também desativa transferências automáticas, por isso nenhum atualização ou download será feito neste período.
  • Os efeitos visuais serão reduzidos, por isto aqueles que carregam o iPhone são temporariamente desativados.
  • O tempo e bloqueio do Iphone muda para 30 segundos, por isto ele irá bloquear a tela automaticamente em 30 segundos.

Além destas funções quando o modo é ativado o seu processamento é reduzido para que seja consumida menos energia. Para quem dúvida isto foi comprovado conforme teste feito abaixo.

Reprodução

Reprodução

Tempo ganho

O modo econômico é ativado quando o Iphone chega a 20% da capacidade da bateria e conforme a Apple, esses 20% ainda duram 3 horas. Mas se o usuário deixar o modo sempre ativo é possível estender o tempo de uso.

Como habilitar Modo Pouca Energia

Para ativar vá em Ajustes > Bateria e ative o modo.

Reprodução

Reprodução

Outras dicas para melhorar a bateria

Atualizar o Facebook

Reprodução

Reprodução

Apesar das dicas acimas serem extremamente úteis é possível garantir mais longevidade para sua bateria, pois, por exemplo, no iOS 9, o Facebook consome muita bateria, portanto, a dica é deixar o seu aplicativo sempre atualizado.

Brilho da tela

Por fim esta última dica é bastante importante, pois um dos maiores vilões do consumo de energia do seu aparelho é o brilho de tela, pois a maioria dos usuários deixa no máximo, mas a função pode consumir muita bateria, principalmente se está na função brilho automático, pois assim o Iphone aumenta automaticamente o brilho quando precisa.

Para facilitar deixe o brilho da tela do seu iPhone entre 40% e 60%. Para alterar vá em Ajustes > Tela e Brilho.

Reprodução

Reprodução

No geral, para garantir que o seu Iphone fique com bateria por mais tempo, procure ativar o Modo de Pouca Energia, atualizar o Facebook (e outros apps) e utilziar o brilho da tela entre 40% e 60%, com isto é possível desfrutar do seu Iphone por mais tempo.

Mas e vocês leitores possuem outras dicas para aumentar a bateria? Já fizeram o teste a partir de nossas sugestões? Aproveite e deixe um comentário.