Nesta segunda-feira (29), iniciou a pré-venda do Vive, os óculos de realidade virtual da HTC em parceria com a Valve, mesma produtora de games como Half-Life e Left 4 Dead. O produto custa US$ 800, cerca de R$ 3,1 mil. A previsão de lançamento dos óculos é para 5 de abril nos Estados Unidos.

O Brasil não aparece na lista de pré-venda nos países em que o Vive será vendido oficialmente.


                                                                                  Brasil não aparece na lista de pré-venda dos óculos de realidade virtual.                                                                                                                                

O pacote do Vive contará com os óculos, dois controles sem fio e ainda duas bases capazes de escanear ambientes em 360°.

Os compradores que solicitarem a pré-venda do aparelho levarão ainda três games: "Tilt Brush", "Fantastic Contraption" e "Job Simulator".

O dispositivo irá rodar uma versão especial do SteamOS chamada Steam VR. Os óculos contam ainda com câmera frontal integrada, para que os usuários possam visualizar os arredores ao mesmo tempo que usam o headset.

"Nossa colaboração com a HTC e a comunidade de desenvolvimento de realidade virtual nos permitiu criar a solução VR mais atraente e completa. Nas próximas semanas, muitos destes desenvolvedores vão lançar uma incrível primeira geração de títulos de realidade virtual para os consumidores ao redor do mundo", disse Gabe Newell.

O HTC Vive pode ser encomendado através deste site.